RECEITA FEDERAL NOTIFICA INCONSISTÊNCIAS EM DECLARAÇÕES
A Receita Federal encaminhou milhares de comunicados de insuficiência de declaração do Imposto Sobre a Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).
As notificações decorrem de inconsistências identificadas pela Receita Federal através das informações prestadas pelos contribuintes na DCTF´s e nas ECF´s de períodos anteriores, já entregues. O objetivo é que as empresas regularizem as divergências identificadas de forma espontânea.
As notificações são enviadas pelos Correios e pela Caixa Postal do contribuinte, assim para saber se determinado contribuinte recebeu basta acessar a sua caixa postal no eCac. Confira modelo enviado pelos Correios:
Além disso, tendo em vista o prazo para a entrega da ECF deste ano (31/07), lembramos da importância da segurança das informações prestadas a RFB na devida declaração.
Por se tratar de uma declaração que evidencia o cálculo do IRPJ e CSLL, a revisão desta obrigação acessória é de suma importância, pois a inobservância das informações prestadas pode gerar novos débitos e até mesmo a não utilização de possíveis créditos existentes.
Em razão disso, nos colocamos a disposição para a realização da revisão desta declaração, bem como, lhes auxiliar com as notificações recebidas da Receita Federal.